AS PRINCIPAIS ESCOLAS DE INGLÊS DA AUSTRÁLIA

Por 17/10/2017Aprender inglês

PRINCIPAIS ESCOLAS DE INGLÊS DA AUSTRÁLIA

 

Você tem a intenção de estudar inglês fora do país, porém, não quer entrar nos roteiros clássicos que geralmente são propostos – Reino Unido, Estados Unidos da América e Canadá? Então, vá para a Austrália! Lá existem grandes escolas de idioma que devem ser consideradas na hora que você for escolher seu destino de viagem. No post de hoje falaremos um pouco sobre algumas delas. Veja!

 

KAPLAN INC.

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS: Com foco no público jovem, os alunos têm um cronograma de atividades variadas durante a sua estadia, incluindo viagens ao redor das cidades onde aprendem sobre a cultura local. Oferece também cursos preparatórios específicos para os exames IELTS e Cambridge.

 

LOCALIZAÇÕES: Adelaide, Brisbane, Cairns, Melbourne, Perth e Sydney.

 

TEMPO DE MERCADO: 75 anos

 

ESTRUTURA: A Kaplan, Inc. tem 31 mil funcionários em 600 localidades em todo o mundo. Possui mais de um milhão de estudantes em todo o planeta por meio de diversas filiais da empresa. São 43 escolas de inglês em 8 países de língua inglesa. A escola possui uma série de cursos, que variam de acordo com cada localidade. Na cidade de Cairns, por exemplo, oferece três tipos diferentes de cursos. O Curso Standard tem 12-15 horas de aulas de inglês por semana e um programa social completo. Os Cursos Intensivos são de 6 horas extras de aulas de inglês por semana e um programa social. O English Plus, ou programa Bespoke, combina aulas de inglês com uma atividade especializada, como passeios a cavalo, futebol ou hóquei. Há também o oferecimento de baixa temporada para grupos – um programa acadêmico e social personalizado, sob medida para se adequar ao seu grupo, disponível na maioria dos centros durante o ano todo.

 

NAVITAS

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS: Uma das mais antigas escolas de inglês da Austrália. Navitas English tem mais de 60 parceiros de ensino superior com acesso direto e caminhos estabelecidos para programas de universidades, TAFE e EFP na Austrália, te ajudando também a acessar o mercado de trabalho.

 

LOCALIZAÇÕES: Brisbane, Darwin, Sydney, Melbourne e Perth.

 

TEMPO DE MERCADO: 36 anos

 

ESTRUTURA: Possui estudantes de mais de 45 países. Tem um departamento de serviços ao estudante que oferece apoio para serviços de acomodação (desde alojamentos até homestay), transferência do aeroporto até a acomodação e conselheiros bilíngues para diversas questões. Atua com o ensino do Inglês Geral e Inglês Acadêmico, oferecendo, além disso, cursos preparatórios específicos para IELTS, IELTS professional e Cambridge.

 

 

ELC – ENGLISH LANGUAGE COMPANY

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS: Muito frequentada por estudantes europeus. A ELC oferece cursos preparatórios de IELTS e Cambridge, além do Inglês Geral e o Acadêmico.

 

LOCALIZAÇÃO: Sydney

 

TEMPO DE MERCADO: 14 anos.

 

ESTRUTURA: A ELC foi por cinco vezes vencedora do prêmio ‘STM Star Award for Language Schools of the Southern Hemisphere’ de 2007 a 2013, alcançando o status vitalício de ‘Super Star’. Recebe aproximadamente 300 estudantes anualmente, bem no centro de Sydney – 2 minutos da principal estação de trem. Oferece cursos customizados sob o escopo de Cambridge Preparation, English for Academic Purposes, English for Professionals, General English, IELTS Preparation e TESOL. Isto posto, é valido dizer que a ELC oferece colocações em empresas para trabalho de férias e possui inúmeras atividades extra classe.

 

 

BARTON INTERNATIONAL COLLEGE

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS: Preparação para o IELTS e Inglês para Negócios.

 

LOCALIZAÇÃO: Sydney

 

TEMPO DE MERCADO: 1 ano.

 

ESTRUTURA: Essa escola de idiomas oferece aos seus alunos, conselheiros que os ajudam a escolher o melhor curso de acordo com suas necessidades. Oferece também Inglês para Negócios, possibilitando habilidades mais estratégicas do inglês em contextos comerciais ou de trabalho profissional, organizando-se em pequenas equipes de trabalho – 20 horas semanais. Além disso, oferece o curso preparatório para IELTS com inglês geral, escrita acadêmica, leitura e escuta, fala, gramática, vocabulário e, por fim, Inglês  para fins acadêmicos (PAE).

 

 

 LANGPORTS

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS: Ampla variedade de cursos oferecidos e metodologia diferenciada.

 

LOCALIZAÇÕES: Brisbane, Gold Coast e Sydney.

 

TEMPO DE MERCADO: 11 anos.

 

ESTRUTURA: Segundo a própria empresa, a Langports tem sido premiada como “A melhor escola de idiomas da Austrália” por 5 anos seguidos (2011-2015). No Curso UFO de inglês, oferecido pela escola, você é designado a diferentes classes para suas habilidades (gramática, escrita, leitura, escuta e fala) que são sempre de acordo com o seu nível. Toda semana, o estudante realiza uma entrevista individual com o seu professor para rever o progresso. Com esse programa, você pode estudar meio período (15 horas por semana) ou período integral (25 horas por semana). Duração de 1 a 70 semanas; Oferecem também TOEIC+, um programa intensivo de 5 semanas na Langports que te prepara para o Exame do TOEIC. No mais, a escola também disponibiliza cursos preparatórios para:

– IELTS.

– Cambridge FCE, Cambridge CAE e Cambridge CPE.

– EAP: preparação para Exame do IELTS e Preparação Acadêmica.

– English – Demi-Pair: uma experiência na cultura Australiana, morando e trabalhando com uma família Australiana durante a noite – em 15 horas de trabalho por semana junto à uma família, você recebe acomodação com 3 refeições inclusas.

– English Intership: aqui os alunos trabalham por tempo integral e não são remunerados. Você pode escolher esta opção após finalizar o seu curso de inglês geral ou ainda no intervalo entre dois cursos.

– English Volunteering: Você pode escolher entre programas destinados a animais nativos Australianos, crianças ou pessoas com necessidades especiais. Você pode ser voluntário parte do tempo nos finais de semana ou durante a semana, depois da aula.

 

 

INTERNATIONAL HOUSE

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS: Credenciada para o oferecimento de TESOL – curso que atesta competência para ensinar inglês como segunda linha.

 

LOCALIZAÇÕES: Sydney, Bondi e Darwin

 

TEMPO DE MERCADO: 64 anos.

 

ESTRUTURA: Atualmente operando em mais de 50 países, a International House World Organization (IHWO) é a mais antiga e maior rede de escolas de idiomas independentes do mundo. A IHWO foi pioneira no treinamento da TESOL em 1961 e é universalmente conhecida por sua experiência contínua no campo. Oferece em suas unidades Inglês Geral, preparação para exames de Cambridge FCE, preparação para exames de Cambridge CAE, preparação acadêmica IELTS (EAP), Eletiva, além de imersões para fala e pronúncia. Nessa mesma linha, a IHWO oferece cursos específicos para adolescentes que se encontram na fase mais inicial do aprendizado. Além disso, oferece uma gama variada de cursos para aqueles que têm a vontade de, além de aprender o inglês, também ensinar – alguns dos cursos TESOL, que atestam competência para ensinar inglês como segunda linha, são reconhecidos pelas principais universidades australianas e possuem auditoria independente da nessa modalidade pela Universidade de Cambridge, NEAS, ASQA e Japan-Shine

 

 

GREENWICH

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS: Referencia nos cursos de Cambridge e IELTS. Abertura de acesso a mais de 30 instituições de ensino superior e oferecimento de cursos de gestão específicos de mercado.

 

LOCALIZAÇÕES: Sydney e Melbourne.

 

TEMPO DE MERCADO: 12 anos.

 

ESTRUTURA: Na Greenwich, os estudantes que se matricularem no curso de General English, serão constantemente monitorados pelo corpo acadêmico da escola e, através de aconselhamento semanal, serão direcionados para programas mais intensivos em diversas etapas de seu desenvolvimento, seja à noite ou pela manhã, tendo em vista a ampla variedade de oferecimento nesses dois horários. Seus professores são especialistas em preparatórios para exames e Centro Autorizado Cambridge, com opções de programas PET, FCE, CAE e BULATS (English for Business). Além disso, é articulado com o com TAFE e outras escolas vocacionais, bem como inúmeras universidades em Sydney. Não obstante, os cursos oferecidos de modo geral são Inglês Geral, Pronúncia em Contexto, IELTS e IELTS Avançado, Preparação Acadêmica em Inglês (AEP), Inglês para fins Acadêmicos (EAP), Inglês para Negócios e Cursos de Gestão (Negócios e Gestão e Liderança).

 

 

ILSC

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS: Preparação para as dimensões culturais da comunicação.

 

LOCALIZAÇÕES: Brisbane, Sydney e Melbourne.

 

TEMPO DE MERCADO: 25 anos.

 

ESTRUTURA: Oferece cursos e treinamentos de idiomas para estudantes de mais de 100 países. É a maior divisão da ILSC Education Group, que também inclui Colleges, Teacher Training, Corporate Training e Continuing Education. A ILSC divide a estrutura de todos os cursos oferecidos de acordo com grupos, sendo estes, Comunicação em Inglês (falar em público e dinâmica de fala, por exemplo), Preparação Acadêmica e para Testes (Programa de Maestria de Cambrigde, IELTS e TOEIC), Linguagem de Negócios e Linguagem Criativa e Cultural (estudo por meio de filmes, mídias sociais e etc.). Além disso, oferece serviços de admissão para a University Pathway, Programa de Estágio Voluntário e outros.

 

SELC

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS: Inglês Geral e especializado para estudantes a partir de 16 anos e profissionais.

 

LOCALIZAÇÃO: Sydney.

 

TEMPO DE MERCADO: 32 anos.

 

ESTRUTURA: Na SELC, o aluno pode contar com suporte e aconselhamento individualizado nos estudos e para qualquer necessidade geral e muitas atividades extracurriculares de imersão. A escola trás programas de ensino com objetivos e diferentes níveis, com aulas individuais ou em pequenos grupos. As opções vão desde cursos gerais de inglês, até aqueles que preparam para os principais testes internacionais, bem como comunicação para negócios. Os módulos de idioma combinados com matérias adicionais, como cultura australiana, culinária e cinema, além de capacitação para trabalho em comércio.

 

LEXIS ENGLISH

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS: Permite ao aluno mobilidade entre as diferentes unidades e estas, por sua vez, encontram-se em algumas cidades que geralmente não são muito frequentados por brasileiros, permitindo uma experiência de imersão mais intensa

 

LOCALIZAÇÕES: Brisbane, Byron Bay, Noosa, Perth e Sunshine Coast.

 

TEMPO DE MERCADO: 28 anos.

 

ESTRUTURA: Sunshine Coast English College, ou SCEC era o antigo nome da Lexis. Lexis English a cada ano recebe mais de 5000 estudantes adultos e cerca de 700 estudantes júnior de mais de 60 países ao redor do mundo e é uma das maiores escolas de idiomas privadas da Austrália. Oferece aos seus alunos programa de Inglês Geral, Cambridge FCE, CAE e CPE, IELTS, EAP, EMP, Inglês em Ação com Surf e teste para Inglês Profissional. Além disso, dá aos estudantes serviços de acomodação e transferência do aeroporto até a acomodação. Além disso, para os mais jovens, oferece Programa de Atividades para Adolescentes (TAP) e Preparação para o Ensino Médio. Possui certificação em Negócios, TESOL e Cambridge CELTA. Por fim, oferece alojamento e um programa de Homestay.

 

MILNER COLLEGE OF ENGLISH

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS: Cursos de mergulho (PADI) e tours. A Milner tem o seu próprio centro de mergulho localizado no mesmo prédio da escola, oferecendo o curso do PADI Open Water Diver.

 

LOCALIZAÇÃO: Perth.

 

TEMPO DE MERCADO: 46 anos.

 

ESTRUTURA: A Milner disponibiliza seis tipos de programas para seus futuros estudantes: Inglês Geral, Cambridge, IELTS, TESOL, TAFE Pathways e Noite de Língua Inglesa. Para professores de inglês, oferece o CELTA e MMOT. Além disso, como apoio, oferece serviço de orientação à acomodações estudantis internacionais e alojamento para os menores de 18 anos. Você também pode participar do Demi Pair, por meio da prestação de cuidados infantis e realização de tarefas domésticas em troca de refeições e conselhos ou, se preferir, receber orientação para achar um emprego.