No Canadá, qualquer curso para alunos que completaram o “High School”, equivalente ao ensino fundamental no Brasil, é chamado de “post-secondary course”.

Uma das várias opções para se imigrar para o Canadá é cursando uma instituição de ensino “post-secondary”. Infelizmente, nem todas as instituições de ensino que oferecem cursos “post-secondary” facilitam a permanência definitiva no Canadá portanto é muito importante se informar, de preferência com uma agência de intercâmbio ou consultor de imigração, antes de fechar diretamente seu pacote de estudos com um college.

As instituições de ensino que qualificam o estudante a receber um visto de trabalho, chamado PGWP, favorecem os estudantes a solicitarem o visto de Residência Permanente, conhecido como “PR”, da seguinte forma:

O estudante matriculado em escolas que fornecem o PGWP, depois da conclusão do curso podem trabalhar, de modo geral, pelo mesmo tempo de duração do curso concluído. Uma das exigências para o pedido de visto de Residência Permanente é o candidato ter trabalhado por 30 horas por semana durante 1 ano, o que equivale a 1560 horas/ano.

O Governo Canadense classifica as profissões de acordo com seu NOC (National Occupation Classification) onde geralmente, profissões dentro do NOC 0 são profissões com cargos de gerênciamento; NOC A são profissões que necessitam de cursos universitarios e NOC B profissões onde são necessarios cursos de treinamento em College ou Cursos técnicos.

Estudantes necessitam trabalhar essas 1560 horas em um emprego que esteja dentro da classificação de NOC A, B ou 0. Profissões dentro de outros NOCs não se qualificam para essa modalidade de imigração.

Uma vez completando essas exigências, após a determinação da elegibilidade em outros fatores como habilidades linguísticas no Inglês ou Francês e ausência de histórico criminal, o aluno poderá se candidatar a obtenção do visto de Residência Permanente.

Solicite mais informações aqui, ou se mantenha informado assinando a nossa newsletter.