Saiba como imigrar para o Canadá através de um College

Por 26/10/2018Planejamento, Vistos

Como imigrar para o Canadá através de um College

No Canadá qualquer curso para alunos que completaram o “high school”, equivalente ao ensino fundamental no Brasil, é chamado de “post-secondary course”.

Uma das várias opções para  migrar para o Canadá é ir com o visto de estudo, cursando uma instituição de ensino “post-secondary”. Essas instituições oferecem cursos como: certificados, diplomas e bacharelados. Infelizmente, nem todos os estabelecimentos que oferecem cursos “post-secondary” facilitam a permanência definitiva no Canadá.

Por esse motivo é muito importante se informar, de preferência com uma agência de intercâmbio ou consultor de imigração, antes de fechar seu pacote de estudos com um college.

As instituições de ensino que qualificam o estudante a receber um visto de trabalho, chamado PGWP (Post Graduation Work Permit), favorecem os estudantes a solicitarem também o visto de Residência Permanente, conhecido como “PR”. Esse processo acontece assim:

O estudante, matriculado em escolas que fornecem o PGWP, depois da conclusão do curso pode trabalhar (de modo geral) pelo mesmo tempo de duração do curso concluído. Uma das exigências para o pedido de visto de Residência Permanente é o candidato ter trabalhado por 30 horas semanais durante 1 ano, o que equivale a 1560 horas/ano.

O Governo Canadense classifica as profissões de acordo com seu NOC (National Occupation Classification) onde,  geralmente, profissões dentro do NOC O são profissões com cargos de gerenciamento; NOC A são profissões que necessitam de cursos universitários e NOC B são profissões onde são necessários cursos de treinamento em College ou Cursos técnicos.

Estudantes necessitam trabalhar essas 1560 horas em um emprego que esteja dentro da classificação de NOC A, B ou O. Profissões dentro de outros NOCs não se qualificam para essa modalidade de imigração.

Uma vez completadas essas exigências, após a determinação da elegibilidade em outros fatores como habilidades linguísticas no Inglês ou Francês e ausência de histórico criminal, o aluno poderá se candidatar para a obtenção do visto de Residência Permanente.

Além do curso, do visto de trabalho e da possibilidade de ter residência permanente, estudar num College traz benefícios como: acesso à saúde publica, possibilidade de levar a família, escola gratuita para os filhos e mais. Procure a Academia de Intercâmbio e aproveite a oportunidade de viver num dos países mais seguros do mundo!

Para saber mais envie seu e-mail para contato@academiadeintercambio.com.br